22/08/2023



Comunidade Cotidiano Paraná Saúde

Em um dia Saúde confirma 12 novos casos de coronavírus no PR

No Paraná, são 137 casos confirmados – quatro não residem no Estado –, 2.134 descartados e 968 em investigação

Coronavírus

Guarapuava conta com um caso confirmado (Foto: NIAID/Fotos Públicas)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 12 casos de coronavírus neste sábado (28). Os novos casos são nove homens e três mulheres com idades entre 24 e 69 anos moradores de Curitiba (2), Mariópolis (1), Paranavaí (1). E ainda Campo Largo (1), Londrina (2), Cascavel (2), Quatiguá (1) e Foz do Iguaçu (2).

De acordo com a Sesa, atualmente o Paraná possui 137 casos confirmados – quatro não residem no Estado –, 2.134 descartados e 968 em investigação.

Ainda conforme a secretaria, os casos confirmados estão localizados em: Curitiba (74), Cianorte (7), Foz do Iguaçu (7), Maringá (7) – destes, 2 óbitos. E ainda Cascavel (7), Londrina (5), Pinhais (3), Ponta Grossa (3), Pato Branco (2). Além de Campo Largo (2), Guaíra (2), Paranavaí (2), Campo Mourão (2), Colombo (1). E outros em Telêmaco Borba (1), Faxinal (1), Rio Negro (1), Guarapuava (1), Iretama (1), União da Vitória (1), Umuarama (1), Mariópolis (1), E por fim, Quatiguá (1), além de pacientes de São Paulo (3) e Brasília (1).

REGIÃO

Ainda conforme o boletim da Sesa, Guarapuava conta com 38 casos em investigação, além de 23 casos que já foram descartados e um confirmado. No total, são 62 registros em Guarapuava.

Na 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, há casos em Pinhão, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Palmital. E ainda em Pitanga, Prudentópolis, Marquinho, Candói. Além de Cantagalo, Palmital, Turvo e Virmond. Entretanto na regional apenas Guarapuava tem caso confirmado da doença.

NOVA METODOLOGIA

O Paraná adotou nessa sexta (27) um sistema ligado ao Laboratório Central do Estado (Lacen/PR) para contabilidade de dados de todas as notificações que foram recolhidas amostras a fim de precisar os números o mais próximo possível da realidade de suspeitos no Estado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo