A Secretaria Municipal de Saúde confirma mais quatro mortes nesta quinta (3) em decorrência da covid-19. Na lista estão um homem de 61 anos, com hipertensão arterial; uma mulher de 67 anos, com hipertensão arterial, diabetes e obesidade. Além de mais dois homens, de 41 anos e 23 anos, respectivamente. Entretanto, sem comorbidades.
Além das mortes, 86 novos casos foram confirmados.Todavia, verifica-se um decréscimo no número de novos casos desde a última semana. Se no dia 26 de maio a Saúde somava 2044 casos, nesta quinta (3), esse número caiu para 1.626, segundo a Prefeitura. Ou seja, uma diferença de 418 casos ativos a menos desde a quarta (26).
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jonilson Pires, trata-se de uma redução tímida. Entretanto, mostra que as medidas restritivas adotadas nas últimas semanas estão tendo o efeito esperado. Todavia, o prefeito Celso Góes continua pedindo a colaboração das pessoas para que respeitem o distanciamento social. “Precisamos também usar álcool gel e máscaras. Nos ajudem a conter a propagação do vírus. Também precisamos que as pessoas se vacinem. Só assim, um ajudando o outro, vamos vencer o vírus”.
Leia outras notícias no Portal RSN.