Curitiba – Os deputados da bancada da Oposição apresentaram nesta terça-feira (31) uma emenda ao projeto do salário mínimo regional. O objetivo é estender o piso ao funcionalismo público estadual.
O governo tem que dar o exemplo na própria casa e aplicar também o reajuste ao salário dos servidores civis e militares, defendeu.
Rusch discorda da justificativa do governo de que nenhum funcionário público recebe salário menor do que o mínimo regional. O salário com as gratificações e adicionais pode até ultrapassar o piso, mas existem servidores que possuem vencimentos básicos abaixo do mínimo nacional. E é sobre o básico que incidem as vantagens. O soldado da Polícia Militar, por exemplo, recebe um soldo de R$ 319.26, abaixo do mínimo nacional. Se o setor privado é obrigado a pagar o mínimo queremos que o governo também pague, justificou.
Espero que a emenda seja aprovada porque é constitucional, afirmou. O governo costuma usar o rolo compressor, mas espero que em defesa dos funcionários públicos os deputados não se rendam aos argumentos do governador, concluiu.
Em razão da apresentação da emenda o projeto retorna à Comissão de Constituição e Justiça que se reunirá na próxima terça-feira (7).
Emenda da Oposição estende o mínimo regional aos servidores estaduais
- Por Cristina Esteche
- 31/03/2009
Relacionadas
Este post não possui termos na taxonomia personalizada.