A emissão de boletos para pagamentos de taxas e impostos, poderá ser feita no site da Prefeitura de Guarapuava somente até segunda (16). Após essa data, o sistema ficará indisponível até o dia 30 de agosto.
Conforme a Secretaria de Finanças, a indisponibilidade ocorre em função da finalização da migração das informações para uma nova plataforma de dados. Essa migração veio por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). De acordo com Luciano Silveira, diretor do Departamento de Arrecadação e Fiscalização, esse prazo dará mais segurança para às operações bancárias.
Esse prazo é para dar mais segurança às operações bancárias dos contribuintes. As instituições levam cerca de três, até quatro dias para confirmar os pagamentos. Assim, a baixa no sistema será feita em tempo hábil antes da migração para a nova plataforma que está sendo implantada na Prefeitura.
NOTAS FISCAIS
Contudo, apenas a emissão de notas fiscais eletrônicas poderá ser feita normalmente durante a transição. Enquanto a mudança estiver sendo feita, a Secretaria de Finanças oferecerá um treinamento para usuários do novo Fiscalweb. Por fim, para participar e saber mais, basta acessar o site.
Leia outras notícias no Portal RSN.