22/08/2023


Esportes Guarapuava

Emoção move as Olimpíadas das Apaes em Guarapuava

São 1,2 mil atletas que dão uma lição de superação nas competições no terceiro planalto

OLIM

Delegação de Guarapuava (Foto: RSN)

Emoção, superação e explosão de amor traduzem as Olimpíadas das Apaes que estão acontecendo em Guarapuava nesta semana. São 1,2 mil atletas que saem da invisibilidade social para dar à sociedade um exemplo de superação, de ultrapassagem de todos os limites, seja físico ou intelectual.

Os jogos estão acontecendo e envolvem 11 modalidades esportivas que estão sendo disputadas em vários espaços da cidade, até a quinta feira (13).

Abertura ocorreu nesse final de semana (Foto: RSN)

O evento, como traduziu o secretário municipal de Esportes e Recreação de Guarapuava, Pablo de Almeida, está sendo realizado por muitas mãos e “vai entrar para a história. Nos preparamos com muita dificuldade a partir da sensibilidade do prefeito [Cesar Filho], mas o amor superou tudo e nos fez fazer muitas coisas que não imaginávamos que conseguiríamos”.

Para o prefeito Cesar Filho, o peso da responsabilidade é o desafio que move a realização das olimpíadas. “Estamos dando o nosso melhor para aprender com vocês”, disse o prefeito durante a abertura de recepção dos atletas.

Emocionada, a presidente da Apae/Guarapuava, Márcia Cristina Farias Nagase, disse que o sorriso em cada rosto dos atletas mostra que vale a pena lutar pela inclusão, por políticas públicas.

“Peço aos homens que estão no poder que olhem para nós como olhou o Cesar [prefeito], os deputados Artagão Junior e Edemar Arruda, o Flávio Arns, a Cristina Silvestri. São políticos como esses que fazem a diferença. Se a Prefeitura não tivesse assumido tudo isso, nada estaria acontecendo”, afirmou.

A abertura que aconteceu na noite do último sábado no Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes emocionou quem prestigiou o evento e atraiu autoridades como o secretário de Esportes do Estado, João Carlos Barbiero.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo