22/08/2023



Figuras do Desenvolvimento Paraná Região

Empreendedorismo, política e humanismo são as marcas de Marcio Paulik

Vice-presidente do Grupo MM, o deputado estadual atua em Guarapuava há mais de 20 anos

24946230_10155971959008829_2145437816_o

Empreendedor nato, administrador por profissão, especialista em marketing pela London University em Londres na Inglaterra, em Administração pela Berkeley University em San Francisco na Califórnia nos Estados Unidos e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com todo esse know-how, o pontagrossensse Marcio Paulik é também um apaixonado pela política, área em que aplica os seus conhecimentos para ser o diferencial.

Assumindo que a política, “quando bem praticada”, é um importante instrumento para levar desenvolvimento social e humano à população, Marcio Pauliki ingressou na vida pública filiando-se ao PDT, partido que em Ponta Grossa e nos Campos Gerais.

A modernização e a mobilização partidária regem a sua conduta política desde então e o cacifaram para candidatar-se à Prefeitura de Ponta Grossa em 2012. Era o começo de uma trajetória e em 2014 candidatou-se a deputado estadual, elegendo-se com 63 mil votos. E novos voos serão alçados nas eleições de 2018.

Antes, porém, procurando fazer mais pela comunidade, em 1996, ingressou no associativismo. Foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Grossa na gestão 2010-2012 e cumpriu 98% das metas do “Plano de Vôo”.

Na área social, idealizou Instituto Mundo Melhor que atua em rede com mais de 110 parceiros e desenvolve ações nas áreas de saúde, educação e capacitação profissional. Sob sua presidência, entre 2010 e 2011, implantou importantes projetos como o Aprendiz Legal, Reservista Legal, Jovem Mundo Melhor, Jovem Mãe, Infância Mundo Melhor, Salas Virtuais Mundo Melhor e Expresso Mundo Melhor beneficiando muitas pessoas.

(Foto: Ascom)

Mas o filho da dona Cirlei e do seo Jeroslau, que desde cedo aprendeu os valores morais e de empreendedorismo, nunca deixou de lado a atividade empresarial. O seu espírito humanitário e a experiência administrativa colecionada em 12 anos de trabalho, fizeram de Marcio Paulik o superintendente do Grupo MM(Mercado Móveis), rede de lojas da família e que há cerca de 20 anos contribui com o desenvolvimento de Guarapuava, gerando empregos e realizando sonhos dos consumidores locais e da região Centro-Sul do Paraná. Hoje o Grupo MM investe também em Turvo, Palmital, Pitanga, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Pinhão, Candói e Santa Maria do Oeste. E há projeções para a abertura de novas filiais.

“Quando definimos a nossa área de expansão, colocamos em prática o jeito MM de ser – simples na aparência, mas não na essência – e assim o atendimento mais personalizado, chamando o cliente pelo nome, a qualidade dos produtos e as ofertas, são pilares importantes e visam fidelizar os consumidores”. E segundo Marcio Paulik, que hoje é o vice-presidente da rede, a receita deu certo. “Nossos resultados tem sido expressivos, por isso continuamos investindo em Guarapuava e na região centro-sul, consolidando o MM ainda mais”.

UMA DAS MELHORES DO PARANÁ

Muito mais do que apostar no potencial da região e de impulsionar o desenvolvimento regional, a rede administrada por Marcio Paulik, investe no capital humano. A comprovação é que o Grupo MM é uma das “150 Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil”, segundo o ranking da Revista Você SA/Exame 2011/2012/2013/2014; uma das “130 Melhores Empresas para Trabalhar/Great Place to Work/ Época”. Além de se manter entre as Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW – Paraná, entre as Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW – Santa Catarina, entre as Melhores Empresas para Começar a Carreira – Revista Você S/A e Melhores Práticas de Gestão de Pessoas – Revista Gestão e RH.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo