O novo prefeito de Guarapuava que será eleito dia 7 de outubro irá enfrentar grandes desafios para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade e do interior. As demandas surgem em vários setores o que mostra que o município que completará 193 anos ainda em 2012 precisa ser repensado.
Para ouvir a comunidade a REDE SUL DE NOTÍCIAS foi às ruas do centro da cidade.
Ricardo Jonsson, 27 anos, recepcionista: “A segurança pública está precária. Precisamos também de melhorias na saúde, de investimentos em turismo, pois é um setor que gera emprego e renda”.
Pedro Prestes, 66 anos, taxista. “Tudo é muito importante. Precisamos demais cuidados com os lugares e praças publicas. Na praça onde trabalha não há mais banheiro. Tudo é viável quando o prefeito se preocupa com o município”.
Fabiane Souza, 27 anos, mãe. Precisamos de melhorias na saúde, não há pediatra nos postos. É muito difícil encontrar um pelo sistema público de saúde. Precisamos de pavimentação asfáltica. Não há acessibilidade, é terrível, nós com o carrinho de bebe já temos dificuldade, imagine quem não pode mesmo.”
Arivonil José Pedroso, 34 anos. Mora atualmente em Ribeirão Preto, mas tem família em Guarapuava. Ele diz que o novo prefeito deve melhorar o atendimento na saúde pública. Mas o município precisa mesmo é de mais empregos e oportunidades , pois um dos principais motivos de ter trocado de cidade foi a falta de oportunidades e emprego.”