22/08/2023



Economia

Empregos sem carteira caem 7,6% e por conta própria crescem 5,1%

Os empregos sem carteira assinada caíram 7,6% em novembro deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, os empregos por conta própria cresceram 5,1%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada hoje (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesse mesmo tipo de comparação, os empregos com carteira assinada no setor privado mantiveram-se estáveis, assim como os empregos no setor público e a ocupação de empregador.

Entre os grupamentos de atividades, só houve geração de postos de trabalho, na comparação de novembro deste ano com o mesmo período do ano passado, no segmento de outros serviços (4%). Os demais setores mantiveram o mesmo nível de empregos no período.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo