22/08/2023


Geral

Empresária de Guarapuava recebe o troféu ´Guerreiros do Comércio´

Por Cristina Esteche

A empresária Maria Clair de Almeida Gomes, foi  indicada pelo Sindigpva (Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Guarapuava) para receber o troféu “Guerreiro do Comércio”.  O evento é realizado anualmente pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná) para destacar empresários de sucesso do estado. A solenidade será nesta sexta (18) no Centro de Eventos Expo Unimed, em Curitiba.

Os empreendedores são indicados seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial e destaca os empresários que geraram oportunidades de trabalho, ajudando a impulsionar o desenvolvimento do Paraná. Ao todo, serão 48 empresários homenageados.

Na oportunidade em que premia empresários de destaque a Fecomércio PR entrega a comenda "Ordem do Mérito do Comércio do Paraná" a dois importantes nomes do cenário paranaense. Em 45 anos de existência da honraria, esta homenagem foi entregue a apenas doze personalidades. Neste ano, recebem os títulos de comendadores o presidente do Sistema Fiep, Edson Luiz Campagnolo e o diretor do Grupo Barigüi, Felix Bordin.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, acredita que os empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo travam todos os dias uma verdadeira guerra, daí o motivo do nome da homenagem. "Estes empresários são homens e mulheres que todos os dias batalham na manutenção e crescimento de seus negócios, ao mesmo tempo em que proporcionam bem-estar aos seus colaboradores e clientes", enfatiza.

 Desde que o prêmio "Guerreiro do Comércio" foi criado, em 2006, 446 empresários, de um total de 478 mil empresas paranaenses, já foram homenageados.

 

 

           

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo