22/08/2023
Cotidiano Economia Guarapuava

Empresárias lideram nova organização do comércio no Centro de Guarapuava

Ideia é criar um núcleo na ACIG para ações que fortaleçam as vendas

ELAS

Rosângela, Mariana, Aline e Paulo (Foto: RSN)

Para atrair o consumidor e animar o próximo sábado (12), no Centro de Guarapuava, na véspera do Dia das Mães, o comércio de rua se mobiliza e promete atrações. A participação de uma banda e, também, a disponibilização de uma barraca para fotografias como brinde para quem comprar no comércio central, são algumas das ações que estão sendo programadas.

A iniciativa parte das empresárias Rosângela Gravon e sua filha Mariana. A ideia de fomentar as vendas em datas especiais e debater assuntos que dizem respeito aos lojistas começou em janeiro deste ano. O cronograma do horário de Natal foi o que provocou a iniciativa que começa a ser levada a efeito.

“O consumidor reclamou, pois se sentiu prejudicado com alguns horários”, disse Rosângela.

Hoje o cronograma do horário de final de ano é acordado entre os sindicatos patronal e dos empregados no comércio varejista.

Uma reunião entre as empresárias e o diretor da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, Paulo Roberto Santos de Lima, nesta terça (8), na sede da entidade, começou a formatar a criação de um núcleo que já tem 34 adesões.

“Queremos rever o horário de abertura do comércio no final do ano, criar ações que possam fortalecer as vendas”, disse a empresária ao Portal RSN, apoiador da iniciativa.

De acordo com Paulo, a ACIG está aberta para contribuir e apoiar os comerciantes, por intermédio do programa Empreender que reúne empresários em Núcleos Setoriais, para que juntos busquem novos mercados e novas tecnologias, assumindo posturas mais decisivas diante dos desafios do dia a dia. Os Núcleos também promovem a qualificação dos gestores e colaboradores, visando otimizar as ações realizadas dentro das empresas. Hoje a entidade conta com 12 núcleos setoriais.

Uma reunião ficou agendada para o dia 21 de maio, entre às 9h e 10h, para discutir a criação do novo núcleo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo