22/08/2023



Segurança

Empresário "cabeça" já tinha sido preso em Foz do Iguaçu

imagem-103503

Da Redação

Guarapuava – O empresário preso por tráfico de droga nesta quarta (25), em Guarapuava, junto com outras 16 pessoas, já tinha sido detido em 12 de junho deste ano, em Foz do Iguaçu.  Os nomes não foram divulgados pela polícia. De acordo com a Polícia Civil, o traficante e outros comparsas transportavam R$ 70  mil em espécie, cuja notas apreendidas tinham manchas de tinta residual utilizada em dispositivos de segurança de caixas eletrônicos, ativados em caso de explosão.

O dinheiro estava escondido dentro do sistema de som do veículo utilizado pelo empresário. Junto com ele, entre outros, estava outro traficante, liberado nesse caso, mas preso em 20 de agosto, pelo mesmo crime. Ele encontra-se na cadeia de Pitanga.

Porém, semanas após o flagrante em Foz do Iguaçu, o empresário foi liberado e retornou a Guarapuava. No dia 01 de outubro deste ano, policiais da Seção de Narcóticos prenderam em flagrante um dos funcionários da empresa de som automotivo, de propriedade do empresário, localizada no Bairro Boqueirão, em Guarapuava. Na casa do funcionário foram encontrados quatro quilos de maconha e um revólver calibre 38. Após essa prisão, o empresário e outro funcionário fugiram para o município de Pinhão, onde continuaram a distribuir a droga, com a parceria de uma prima do "cabeça" do tráfico.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo