O empresário Sérgio Luiz Pontarollo, de Prudentópolis, foi indiciado pela Polícia Civil de Guarulhos (SP) por receptação de mercadorias roubadas. De acordo com o delegado chefe do 9º Distrito Policial de Guarulhos, José Francisco Cavalcanti Filho, a prisão provisória de Pontarollo vence hoje (19) e ele pode ser libertado a qualquer momento. Pontarollo permaneceu preso por cinco dias numa cela comum, com outros presos, no 9º Distrito, na cidade paulistana de Guarulhos.
Segundo o delegado chefe, além de Sérgio Pontarollo, que teve apenas a prisão provisória de cinco dias decretada, a quadrilha era composta por outros cinco membros, dos quais quatro tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça de Guarulhos e um está foragido. A quadrilha é acusada de estelionato, falsificação de documentos e roubo de cargas. “No caso do empresário de Prudentópolis, ele recebia os produtos roubados. Não constatamos outra participação dele nos crimes. Porém, o processo continua e ele pode responder em liberdade”, explica o delegado.
O inquérito que envolve o empresário de Prudentópolis foi concluído e está sendo encaminhado hoje ao Judiciário de Guarulhos, que irá definir pela liberdade ou manutenção da prisão de Sérgio Pontarollo.
Matéria relacionada