22/08/2023
Esportes

Empresário doa R$ 30 mil e Iraty confirma participação no Paranaense 2012

imagem-34567

Agora é oficial. O Iraty irá disputar a edição 2012 do Campeonato Paranaense de Futebol. A informação foi confirmada no final da tarde de ontem, (19), pela diretoria do clube, que sinalizava com a possibilidade de desistir de participar da competição, caso a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não desse um prazo maior para que o clube providenciasse a instalação de pára-raios no estádio Emílio Gomes, vetado pela comissão de vistoria da entidade. O custo alto para compra do dispositivo de segurança, além das despesas elevadas que o clube teria que arcar ao realizar seus dois primeiros jogos como mandante fora da cidade de Irati, foram outros motivos apontados pela diretoria para não disputar o certame.

Porém, a solidariedade de uma pessoa venceu todas as barreiras num único objetivo: o amor ao clube do coração. Foi assim, que o empresário Sérgio Gomes surgiu para ser o anjo que o Azulão precisava. Procurado pela diretoria do clube, ele não pensou duas vezes em ajudar, contribuindo com R$ 30 mil que serão utilizados para aquisição dos pára-raios que serão instalados no estádio.

Ex- presidente do Iraty, durante duas oportunidades, Gomes disse que não poderia deixar de contribuir com o clube, principalmente depois de informado sobre a possibilidade do Azulão não participar do Paranaense 2012.

“Estava em casa hoje à tarde e fui procurado pelo presidente do conselho deliberativo [Ico Andreassa] que explicou a situação. Por isso, na condição de torcedor do Iraty, além de ter presidido o clube por quatro anos não poderia ficar atrelado a este processo justamente neste momento difícil”, relatou Gomes.

Segundo Campagnoli, a paixão dos torcedores pelo clube- evidenciada na atitude de Gomes- foi um dos fatores que contribuíram para que a equipe optasse em não pedir o licenciamento da competição. Sensibilizado o dirigente revelou que seria uma injustiça deixar os jogadores e funcionários desempregados, e a cidade órfã de seu time do coração.

“Nós temos 30 jogadores, dez pessoas na comissão técnica, mais as pessoas que trabalham aqui no clube. Seriam em torno de 50 empregos que nós e a cidade perderíamos. Então, analisamos e optamos por participar da competição”, explicou o mandatário do Azulão.

Registro dos atletas

Sobre o registro dos atletas no Boletim Informativo Diário (BID), Campagnoli disse que os jogadores foram registrados e as taxas foram quitadas nesta quinta-feira, 19, junto à FPF. Com a regularização dos atletas junto ao sistema eletrônico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Iraty está apto a entrar em campo no próximo domingo, 22, contra o Cianorte, pela primeira rodada do Campeonato Estadual. “A documentação está toda pronta e amanhã estará o nome de todos os jogadores do elenco no BID”, comenta.

Apoio da torcida
Depois do drama se transformar em final feliz, Campagnoli e Gomes fizeram um pedido especial à torcida do Azulão, para que prestigie e esteja ao lado do clube durante toda a competição. “Fui apresentado aos jogadores que me agradeceram pela ajuda. Cobrei deles como torcedor, mas também quero fazer um apelo ao nosso torcedor para que compareça ao estádio. Futebol depende muito da ajuda do torcedor e tenho certeza que sendo assim, o Iraty não vai ter um mau desempenho no campeonato”, analisa Gomes.

Iraty e Arapongas, em Londrina?

Vale lembrar que os pára-raios começam a ser instalados hoje (20) e deverão ficar prontos em no máximo cinco dias. Desta forma, o Azulão será obrigado a atuar em seu primeiro jogo como mandante longe de seus torcedores. O provável local da partida contra o Arapongas, na segunda rodada, deverá ser o estádio do Café, em Londrina. Já a estria em casa poderá ocorrer na quarta rodada diante do Corinthians/PR, no dia 1º de fevereiro, caso as obras de instalação dos pára-raios seja concluída até a próxima semana.

Informações e foto Radio Najua

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.