Seis pessoas encontram-se presas na Cadeia Pública de Guarapuava no âmbito da Operação ‘Fora de Área‘. De acordo com informações levantadas pelo Portal RSN, quatro pertencem à empresa investigada, incluindo o proprietário. As outras duas pessoas (um casal), envolve uma engenheira do DER e o esposo dela. Ambos foram presos quando estavam em casa.
Contudo a mulher vai para a cadeia feminina em Pitanga. É que em Guarapuava a carceragem só abriga homens. De acordo com a defesa dos empresários, o criminalista Marinaldo Rattes, o caso está sob sigilo e ele ainda não teve acesso à íntegra dos autos. “A defesa vai se manifestar no momento oportuno”.
Já o DER em Guarapuava disse que o Departamento soube da notícia pela imprensa e que o fato surpreendeu a todos. De acordo com um dos diretores, eles ainda estão “digerindo a situação”. Entretanto, assegura, que o DER não compactua com qualquer conduta ilícita e que colabora com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.
A operação ‘Fora da Área’ desencadeada nesta quarta (27), inclui 19 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisões preventivas. Por fim, o Gaeco apreendeu dinheiro (dólar e Real), além de armas e munições.
Leia outras notícias no Portal RSN.