22/08/2023


Guarapuava Segurança

Empresário é preso em Guarapuava sob posse de caminhão adulterado

Caso, que foi atendido pela Polícia Militar, também foi registrado como receptação, já que o veículo tinha alerta de roubo

polícia-militar-guarapuava

Pelo menos três homens, entre eles, um empresário, receberam voz de prisão por policiais militares por posse de um veículo adulterado e receptação. O empresário que foi preso é proprietário de uma empresa de transportes. O nome dos envolvidos, bem como da empresa, não foram divulgados. O caso ocorreu na tarde dessa terça feira (7) e foi divulgado nesta quarta (8).

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe de patrulhamento chegou até o caminhão através de uma denúncia anônima. O veículo – um Scania – foi encontrado no bairro Vila Carli. O condutor, de 43 anos, estava no local, e informou à polícia que assumiria viagem com o caminhão por ordem do proprietário, um homem de 37 anos.

Nos documentos do veículo, estava registrado que se tratava de um veículo Scania/R124 420, ano 2000/2001. Entretanto, em vistoria, a polícia constatou que o caminhão apresentava características não condizentes o ano e modelo de fabricação, mas sim, equivalente à características de um caminhão veículo ano/modelo 2012 ou superior.

Com a suspeita, o caminhão foi levado até a uma concessionária de Guarapuava, onde foi realizada a leitura do módulo do veículo. Na ação foi constatado que o caminhão se tratava, na verdade, de um Scania R440 ano/modelo 2013.

Em consulta, a polícia constatou, ainda, que esse veículo possui alerta de roubo registrado em 16 de dezembro de 2014, no município de São Bento do Sul, em Santa Catarina.

O condutor e um outro indivíduo, de 40 anos, que se apresentou como responsável pela frota da empresa de transportes, até a 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava. No local, compareceu o proprietário da empresa, que também recebeu voz de prisão.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo