22/08/2023


Em Alta Região Segurança

Empresário é vítima de golpe ao tentar comprar estoque para restaurante

Em outra ocorrência, uma mulher foi alvo de uma tentativa de fraude eletrônica, na qual o estelionatário pediu dados pessoais

Empresário é vítima de golpe ao tentar comprar estoque para restaurante (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um homem de 29 anos foi vítima de um golpe ao tentar comprar refrigerantes para o próprio comércio. Na tarde de ontem (23), no Centro de Mato Rico, ele relatou que estava buscando estoques para o restaurante e procurou o telefone da empresa Coca-Cola no Google. Segundo a Polícia Militar (PM), ele encontrou um número e entrou em contato com uma pessoa que se identificou como representante da Femsa Brasil.

Conforme relatado à PM, a empresa alegou ser uma revendedora e ofereceu um catálogo por meio de um site automatizado com assistente virtual. Ele recebeu a oferta de um combo de R$ 600, incluindo frete gratuito e brindes, como mesa personalizada, cadeiras e freezer expositor para o restaurante. De acordo com o boletim de ocorrência, ele recebeu fotos dos brindes.

Além disso, o homem afirmou que precisaria atingir o valor mínimo de R$ 1.585,08 para concluir a negociação. No entanto, após fazer o pagamento, a empresa mudou as condições e informou que ele deveria pagar também o frete. Nesse momento, ele percebeu que havia sido vítima de um golpe e se deslocou à delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Por fim, ele recebeu orientações sobre os procedimentos em caso de fraude financeira.

FRAUDE ELETRÔNICA

E ainda nessa quinta (23) em Mato Rico, uma jovem de 25 anos foi vítima de um golpe de fraude eletrônica. Conforme informações da Polícia Militar, ela relatou ter recebido uma ligação sobre uma compra no Mercado Livre no valor de R$ 4.200. Ela afirmou que não reconheceu a compra e foi transferida para um atendente que fez perguntas sobre dados pessoais, como nome, CPF e número da conta bancária.

Após confirmar os dados, o atendente informou que cancelaria a compra, pois o pagamento por PIX estava agendado para a data de hoje (24). A ligação foi encerrada, e o autor do golpe entrou em contato pelo WhatsApp, enviando uma mensagem com um número de protocolo relativo ao cancelamento e pedindo que a mulher verificasse no aplicativo do banco se havia alguma compra suspeita.

Ela entrou em contato com o banco e recebeu a orientação de registrar um Boletim de Ocorrência, pois se tratava de um golpe. Dessa forma, ela recebeu orientações sobre os procedimentos a serem tomados e iniciou as providências para a investigação da tentativa de fraude.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo