22/08/2023


Guarapuava Segurança

Empresário Marcelo Oliveira tem morte cerebral na UTI do São Vicente

Marido de Eviane teve traumatismo craniano grave e também não resistiu aos ferimentos

marcelo

(Foto: Reprodução/Facebook)

O empresário Marcelo Oliveira que estava internado desde o último domingo (11) na UTI do Hospital São Vicente, com traumatismo craniano gravíssimo, teve morte cerebral declarada pela equipe médica. Marcelo completaria 40 anos hoje.

A informação é de amigos e familiares e foi confirmada pelo hospital na tarde deste domingo (18). Marcelo, a mulher Eviane Sbissigo, de 34 anos e as filhas Amanda de 10 anos e a bebê Isadora de sete meses, sofreram um grave acidente no domingo (11) em Guarapuava.

(Foto: Reprodução/Facebook)

A família de Turvo morava em Nova Laranjeiras onde tinha uma loja. Conforme familiares, eles comemorariam o Dia dos Pais e o aniversário da filha mais velha com parentes em Turvo.

Porém a viagem foi interrompida por um capotamento na BR-277. Eviane morreu no local. Marcelo ficou gravemente ferido. As filhas do casal sofreram ferimentos leves e já foram liberadas.

Nas redes sociais, amigos lamentam a morte de Marcelo. Com a morte cerebral confirmada, a família informou que pretende fazer a doação de órgãos. Para isso, a família deve passar ainda por uma entrevista. Enquanto isso, Marcelo é mantido na UTI.

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Entretanto, o processo de investigação de morte cerebral consiste em um protocolo nacional. Assim, o procedimento é composto de exames clínicos e de imagem, e pode demorar de seis a 12 horas.

De acordo com especialistas ouvidos pelo Portal RSN, ao final de todos estes exames com resultado positivo para morte cerebral, é que a morte é declarada. “Aí abre-se o processo de doação de órgãos, com o aceite da família”.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Porém, familiares informaram que o velório deve ocorrer a partir desta segunda (19) em Turvo.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo