22/08/2023
Guarapuava Segurança

Empresário sequestrado é achado morto pelos filhos com as mãos amarradas

Conforme o relato do filho do homem, ele estava em posse dos sequestradores desde a noite de ontem (10)

Ele tinha marcas de tiros (Foto: Reprodução/Catve)

Um homem de 52 anos foi encontrado morto pelos filhos após um sequestro. De acordo com as informações, o empresário José Ricardo Amaro de Oliveira estava em posse dos sequestradores desde a noite de ontem (10).

Desse modo, o homem foi encontrado morto pelo filhos neste sábado (11). Conforme o relato o homem foi encontrado morto com as mãos amarradas. O crime aconteceu na rua Nilo Pissaia, no bairro Campina do Taquaral, área rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O filho relatou que houve um roubo antes do sequestro. “Ele foi sequestrado, levaram até a casa dele, renderam a esposa dele e o meu irmão menor. Levaram o cofre, alguns pertences, pegaram o carro e levaram ele com o carro. A esposa e o meu irmão ficaram trancados em casa”.

Desse modo, a partir da notícia do crime, os filhos de José Ricardo começaram a procurar pelo pai. Na manhã de hoje (11) enquanto passavam por uma área rural de São José dos Pinhais, foram abordados por policiais.

A gente foi abordado no bairro do Xingu e contamos a situação, dissemos que estávamos procurando meu pai. Os policiais disseram que se tivessem alguma informação poderiam entrar em contato. Dali uns 40 minutos ligaram pra gente. Acharam o corpo na estrada rural. Eu tinha mostrado uma foto dele, provavelmente já sabiam que poderia ser ele.

Ao chegar ao local, ele teve a confirmação: o homem encontrado morto numa área rural, com marcas de tiros e as mãos amarradas, era o pai pai. Segundo o rapaz, o pai não tinha sofrido ameaças.

“Que a gente saiba, não. Ele era bem conhecido, querido pelas pessoas. Se sentia seguro na rua. Onde mora tinha amigos de muito tempo já. Ele tinha uma empresa de cobrança, começou a comprar terrenos, construção, não acho que tenha a ver com o trabalho dele. A gente acha que alguém sabia da movimentação dele, onde ele poderia estar, que ele tinha uma condição, apesar de não ficar se mostrando muito”.

A família olhou as contas bancárias de José Ricardo e não encontrou nada estranho que pudesse indicar que os bandidos fizeram alguma retirada. Apesar disso, o carro dele, um Honda HRV, sumiu.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.