22/08/2023
Cotidiano

Empresários questionam qualidade de recape em avenida em Prudentópolis

imagem-28622

Menos de um mês após ter sido feito, o recape na Avenida São João, no centro de Prudentópolis, já está tendo sua qualidade questionada por empresários e pela comunidade. Em alguns trechos o recape já está se “esfarelando” e se soltando. Em outros, devido a infiltrações, já foram necessárias novas obras, ou seja, foi feito recape no recape.
Porém, o fato que mais está sendo questionado, é uma espécie de meio fio que foi deixado entre a área central da Avenida e o trecho destinado ao estacionamento. Entre o centro e o estacionamento há um declive de cerca de 05 centímetros. “Quando chove empoça água em frente ao meu estabelecimento. Além disso, o movimento de caminhões está quebrando o declive, pois o peso faz com que o recape ceda”, reclama um empresário.
Outro empresário afirmou que abordou o prefeito enquanto ele vistoriava a obra e tentou argumentar sobre o declive, mas o prefeito não teria levado em consideração sua opinião. “Ele estava olhando o recape e o declive e eu comentei com ele, mas ele não me deu nem bola”, afirmou o empresário.
Em frente à Loja de Móveis Pontarolo e à Rádio Esperança um trecho foi refeito por ter se solto.
As obras foram executadas através de um recurso do Ministério das Cidades. A empresa responsável pela execução das obras é a DMFZ Engenharia Civil LTda – ME, de Prudentópolis. A licitação para a obra, modalidade Tomada de Preço 004/2011, teve como objeto a contratação de empresa para executar obra de recapeamento asfáltico da Avenida São João, (TRECHO 01: Entre a Rua Quintino Bocaiúva e Cel. João Pedro Martins; TRECHO 02: Entre a Rua São Josafat e Cap. Pedro Pereira da Cunha).
O valor do recape na Avenida São João é de R$ 286.288,00. Os empresários ameaçam remeter o caso ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.