A assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarapuava acaba de divulgar que a cidade receberá mais de R$ 40 milhões em investimentos de duas empresas nos próximos meses: Balaroti e Superpão.
O anúncio foi feito ao prefeito Cesar Silvestri Filho, pelos empresários Luiz Mauricio Hyczy (vice-presidente do Grupo Superpão) e Helio Ballarotti Junior (Diretor Presidente do Balaroti), na Prefeitura Municipal.
“Fizemos investimentos estratégicos nos últimos anos que nos consolidaram como polo comercial regional. Esses dois empreendimentos fortalecem o novo momento que Guarapuava vive. Além disso, nos reafirmam como uma cidade repleta de oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, disse Cesar Filho.
Conforme a assessoria, o Diretor-Presidente do Balaroti Comércio de Materiais para Construção, Helio Ballarotti Junior explicou que Guarapuava é a primeira expansão que a empresa fará ao interior do Paraná neste ano. “Nosso desejo é ampliar nossa cobertura dentro do Paraná. Hoje contamos com 21 lojas e Guarapuava estava em nosso radar há algum tempo.
A partir do próximo ano a cidade poderá contar com a empresa instalada e gerando aproximadamente 100 empregos diretos e indiretos”. A sede do Balaroti será na avenida Manoel Ribas, esquina com a rua XV de Novembro.
VAGAS DE EMPREGO
Além disso, a assessoria divulgou que além dos empregos que serão gerados pelo Balaroti, outras 200 vagas serão abertas pelo Grupo Superpão. Isso porque será construído um hipermercado atacarejo com 20 mil m² de área. Localizado no bairro Morro Alto, totalizando mais de R$40 milhões em investimentos.
“Somos uma empresa guarapuavana que acredita no potencial da cidade. Esse investimento é significativo e pretendemos já começar a operar no primeiro trimestre do próximo ano”, afirmou Luiz Maurício.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, investimentos como esse são uma resposta que Guarapuava há tempos esperava. “Eles refletem a credibilidade que estamos conquistando dia após dia. Principalmente porque deixamos o ambiente favorável para as empresas se instalarem aqui”.
Leia outras notícias no Portal RSN.