22/08/2023


Geral Guarapuava

Encontro de Liturgia acontece em Guarapuava

imagem-114814

 Da Redação, com Pascom 

Guarapuava – Acontece em Guarapuava, de 15 a 17 de julho, o Encontro Regional de Liturgia do Regional Sul 2 da CNBB. O evento que é organizado pela Pastoral da Liturgia tem por objetivo manter a sintonia e a reflexão entre a Igreja e as comunidades e promover melhorias no processo de entendimento da Palavra.

O padre Luiz Catellan Ferreira será o assessor dos trabalhos junto aos participantes. Padre Luiz que exerce a função de assessor da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB possui mestrado em Direito Canônico e doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Segundo os organizadores do encontro, ele é a pessoa mais indicada para realizar esta tarefa, pois consegue traduzir em linguagem simples o assunto aos participantes.

O encontro de Liturgia é destinado a assessores e coordenadores diocesanos além de coordenadores das Pastorais Litúrgicas e da Catequese. “É muito importante a presença dos representantes da liturgia e da catequese de todas as dioceses do Regional Sul 2. Esperamos a adesão de todas as nossas dioceses para fortalecer ainda mais nossa caminhada”, destaca a organização em uma nota.

SERVIÇO

O Encontro Regional de Liturgia acontece na Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, em Guarapuava. O endereço é: Rua Wilson Luiz Martins, número 395, bairro Santana. Telefone: (42) 3623-2335

Para participar do evento, o investimento financeiro será de R$ 150,00 por pessoa. A taxa é referente à hospedagem e alimentação.Será necessário que o participante leve roupas de cama e itens de higiene pessoal.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail: cepa@arquimaringa.org.br ou pelo telefone (44) 3627-2001

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo