Da redação – O PPS de Guarapuava realiza, neste sábado, às 10h, no Atalaia Palace Hotel, mais uma reunião ordinária. O encontro mensal entre os filiados do partido está ganhando novas dimensões e se tornando um fórum de discussões de assuntos de interesse comunitário, prova disso serão as palestras sobre Crack e Drogadição que serão realizadas no próximo sábado.
“Iniciamos nossos encontros com uma reunião mensal e ordinária, voltada apenas para os filiados do partido, mas o interesse e a participação foi tanta que estamos transformando nossos encontros em uma reunião suprapartidária para pensarmos, discutirmos e analisarmos assuntos que são de interesse coletivo e que afetam nossa sociedade”, destacou o presidente do PPS de Guarapuava Cesar Silvestri Filho.
Neste sábado, a presidente da Desafio Jovem Agata de Guarapuava, Sonia Zanelatto, irá fazer um relato sobre a Problemática das Drogas em Guarapuava e também a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela Agata no combate as drogas e recuperação de dependentes. Em seguida o Psicólogo e Professor Universitário, Dionísio Banaszewski, irá palestrar sobre Crack e Drogadição. Banaszewski foi Presidente do Conselho Estadual Antidrogas do Paraná, ex-Presidente do Conselho Regional de Psicologia do Paraná e Psicoterapeuta especializado em dependências químicas há mais de 20 anos.
De acordo com Silvestri Filho, os temas escolhidos para serem discutidos nas reuniões, são sugestões dos participantes. “Temos tido discussões interessantissímas em reuniões muito proveitosas. Esse assunto das drogas gera um interesse ainda maior por que é um problema que está comprometendo uma geração inteira e afetando diretamente no desenvolvimento da nossa juventude”, destacou.
Por se tratar de uma reunião partidária, assuntos referentes a questões políticas locais, estaduais e nacionais também constam na pauta. “No início os assuntos tratados eram mais centradas nos posicionamentos e atuações do PPS, mas agora, realizando esses encontros suprapartidários, queremos aprofundar nossas discussões e transformá-las em uma forma de mobilização da sociedade.”, argumentou
Além disso, Silvestri Filho enfatizou que os encontros são uma forma de capacitação dos membros do partido e discussão da boa política. “Temos que incentivar as pessoas a praticar a boa política. As pessoas precisam saber que é bom se reunir e falar de política, em fim, precisam conhecer como se pratica a boa política para termos um engajamento maior da sociedade nas questões de interesse coletivo”, afirmou.
A reunião suprapartidária do PPS de Guarapuava é aberta a participação de todos. “O convite está feito a todos. Cada morador de Guarapuava está convidado a se juntar a nós. Queremos fazer desses encontros um fórum de discussão permanente da cidade e qualificar os membros do PPS para debater essas questões”, concluiu Silvestri Filho.
Política
Encontro do PPS terá palestra sobre drogadição e o consumo de crack
- Por Cristina Esteche
- 05/05/2010