22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Encontro em Guarapuava vai reunir 65 ucranianos e autoridades mundiais

As famílias refugiadas vão conhecer nesta quinta (12), o embaixador interino da Ucrânia, dos EUA, Reino Unido e Comunidade Europeia

pexels-mathias-reding-11298346

Encontro em Guarapuava vai reunir 65 ucranianos e autoridades mundiais  (Foto: Reprodução/Pexels)

Cerca de 65 ucranianos e autoridades mundiais vão se reunir na noite desta quinta (12) em Guarapuava. O encontro vai ocorrer na igreja Comunidade Vida, a partir das 18h. Os ucranianos que estarão presentes na ocasião são refugiados que encontraram no município e em Prudentópolis uma forma de escapar da Guerra da Rússia com a Ucrânia.

Dessa forma, o foco da reunião é dar visibilidade do que a comunidade no Paraná tem feito para ajudar essas famílias, apresentar a elas o embaixador interino da Ucrânia. Além disso, também vão estar presentes os embaixadores interinos dos Estados Unidos, Reino Unido, Comunidade Europeia e a embaixadora do Canadá que vão falar sobre o apoio dos países.

Ainda ontem (11), o prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler (DEM) recebeu o Embaixador interino da Ucrânia, Anatoliy Tkach. Além disso, o município também recebeu o apresentador Luciano Huck, que conheceu o trabalho feito pela Igreja Batista.

ACOLHIMENTO

As famílias ucranianas estão sendo recepcionadas no Paraná desde março, logo depois que a guerra começou. Assim, uma rede de igrejas ao redor do mundo formou um programa que recebe refugiados. E entre as igrejas, está a Comunidade Vida.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.