A Energisa Sul-Sudeste preparou um conjunto de medidas que facilitam o pagamento de contas atrasadas para os clientes. Assim, os consumidores atendidos em baixa tensão poderão renegociar seus débitos com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento. Isso vale, por exemplo, para residências e pequenos comércios.
De acordo com Dalessandro Mafei, Gerente de Serviços Comerciais, os cortes dos clientes residenciais e essenciais foram temporariamente suspensos devido à pandemia do Covid-19. Todavia, as contas seguem normalmente.
“Estamos sensíveis a este momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro, evitando atrasos e acúmulo de contas a pagar. As medidas serão customizadas de acordo com o perfil de dívida de cada cliente”.
PREVENÇÃO
Porém, as agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para evitar a propagação do novo coronavírus.
Entretanto, os clientes podem quitar suas contas nos canais tradicionais, como aplicativo do banco, agências bancárias, banco 24h. Além de outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas, que seguem abertos. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx
EVITE AGLOMERAÇÕES
Para evitar aglomerações, Dalessandro recomenda que o cliente use os canais digitais de pagamento ou solicite a inclusão do pagamento por débito automático. “Além dos canais de pagamento virtuais, o cliente ainda pode recorrer ao débito em conta pelo site”.
Assim, basta que o cliente tenha conta em um dos bancos conveniados e aceite os termos da adesão. “Mas caso seja realmente necessário realizar o pagamento pessoalmente, incentivamos que tome todas as medidas de prevenção, como manter a distância de pelo menos um metro e usar álcool em gel após tocar os dispositivos”.
BANCOS CONVENIADOS
Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú, Sicoob, Mercantil do Brasil (apenas para Energisa Sergipe, Minas Gerais e Nova Friburgo) e Banese (apenas para Energisa Sergipe).
Leia outras notícias no Portal RSN.