Recursos para melhorar o fornecimento de energia e uso de tecnologias para simplificar o acesso dos clientes aos serviços, são dois lemas da Energisa Sul-Sudeste. O intuito é oferecer benefícios para os mais de 820 mil clientes.
Conforme a Energisa, desde o início da concessão, em 2014, a empresa investiu cerca de R$ 1 bilhão em obras e tecnologias para potencializar a oferta de energia elétrica com qualidade. Entre os projetos inovadores está a vistoria virtual, que tem agilizado o atendimento aos pedidos de nova ligação de energia elétrica.
Assim, a modalidade reduz prazos e minimiza a necessidade de deslocamento, como aponta o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior.
Implantamos a vistoria virtual com o objetivo de atender de forma mais prática o morador ou empresário que precisa de uma nova ligação no seu imóvel. Desse modo, considerando o cenário de pandemia, essa tecnologia tem contribuído para a saúde e segurança das pessoas. Isso porque, não precisam ir até às agências para requerer esse e outros serviços da empresa.
Na prática, o profissional que construiu o padrão de energia ou o responsável técnico pela obra pode agendar a vistoria on-line diretamente pelo WhatsApp (18) 9919-2827. Na data e horário marcados, a vistoria é feita por chamada de vídeo.
Dessa forma, a equipe da Energisa verifica se o padrão está instalado dentro das normas e orienta o profissional. Portanto, caso sejam necessárias adequações antes da aprovação do pedido. O que levaria dias pela modalidade de vistoria convencional, agora é resolvido em pouquíssimo tempo.
A vistoria virtual também está disponível para clientes do sistema Geração Distribuída, ou seja, aqueles que geram a própria energia a partir de fontes renováveis, como os painéis fotovoltaicos, por exemplo.
Assim, a facilidade também chegou para quem reside na área rural. Ao solicitar um novo ponto de rede ou remoção de poste, por exemplo, o cliente pode acompanhar o andamento do pedido pelo WhatsApp. Esse contato direto entre equipe técnica e clientes favorece a interação e solução de pendências que interferem na conclusão do projeto.
Além disso, o aplicativo Energisa on, o site, a Gisa (assistente virtual do WhatsApp) e o sistema PIX estão na lista dos benefícios digitais que permitem aos clientes da Energisa solicitar segunda via da fatura. Bem como, consultar débitos, negociar dívida, atualizar cadastro, informar leitura e até pagar a conta de luz, sem sair de casa.
INVESTINDO
De acordo com a empresa, é justamente para oferecer a energia elétrica que garante a funcionalidade dos eletrodomésticos e eletrônicos que facilitam a vida de milhares de pessoas, que as equipes trabalham de maneira contínua.
Os investimentos feitos nos últimos meses incluem a construção e modernização de subestações e melhorias no sistema elétrico para diminuir interrupções do fornecimento de energia. Além disso, novos equipamentos e tecnologias como o self-healing. O equipamento faz o religamento automático das redes em situações de falta de energia.
Por fim, drones, que agilizam as inspeções do sistema elétrico e identificam previamente os pontos que precisam de manutenções preventivas ou corretivas.
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