Da Redação
A Energisa editou no mês de abril o Manual de Normas Técnicas da empresa, uma cartilha com 31 páginas, muito bem ilustrada e que simplifica e exemplifica o que o cliente precisa realmente saber na hora de construir seu padrão de energia. “A ideia foi realmente simplificar para o cliente e contribuir para minimizar o número de vistorias de padrão com erro. Isso gera muitos conflitos: insatisfação para o cliente e retrabalho para nossas equipes”, disse o coordenador das equipes de Campo da ESS, José Carlos do Nascimento.
O Manual tem por base as Normas de Distribuição Unificadas da Energisa (NDUs) – 1, 2, e 3 -, e é direcionado especialmente para eletricistas, técnicos e engenheiros responsáveis pela construção de padrões de energia. O material já está sendo disponibilizado em casas de materiais de construção e elétrica, prefeituras, sindicatos e nas Agências de Atendimento ao Cliente da empresa.
A impressão do Manual de Normas Técnicas da Energisa foi realizada com o apoio do Conselho de Consumidores da empresa, que aprovou o projeto e percebeu a oportunidade de contribuir para a satisfação dos clientes. Este é o segundo Manual impresso em parceria com o Conselho – o primeiro foi editado no final do ano de 2015, o Manual do Cliente Energisa, que traz diversas informações de relacionamento com a empresa, como Direitos e Deveres do Consumidor, Dicas de Economia e Segurança, principais campos da conta de energia, canais de comunicação e outras.
E o terceiro será o Manual de Poda Urbana e Arborização, com especificações sobre as formas corretas de poda em árvores, com explicações sobre as espécies adequadas de árvores que devem ser plantadas nas cidades e, tudo isso, para o bom convívio entre a vegetação e a rede elétrica. Esse manual estará pronto no mês de maio e será entregue nas secretarias municipais de meio ambiente de toda a concessão da empresa, nas Agências da Energisa e para profissionais desse segmento.
A proposta da Energisa é ampliar cada vez mais o alcance do cliente a informações que ajudem a tornar o relacionamento com a empresa muito melhor. O Manual do Cliente também está disponível nas Agências de Atendimento ao Cliente da distribuidora e já foi entregue a várias instituições da concessão da empresa, como prefeituras, câmara de vereadores, CDL, sindicatos etc.