22/08/2023

Energisa Sul-Sudeste vence o Prêmio IASC 2017

A distribuidora é vencedora na categoria Sudeste das concessionárias com mais de 400 mil clientes

IASC (2)

A Energisa Sul-Sudeste foi a vencedora do Prêmio IASC 2017, na categoria Sudeste das concessionárias com mais de 400 mil clientes. O troféu foi entregue ao Diretor-Presidente da distribuidora, Gabriel Alves Pereira Junior e ao diretor Técnico e Comercial, José Adriano Mendes da Silva, durante a cerimônia realizada na tarde de quinta-feira (1º de fevereiro), na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília. A premiação é resultado da pesquisa de opinião realizada junto aos consumidores da área de concessão de cada distribuidora.

Essa é a primeira vez que a Energisa Sul-Sudeste participa do IASC, após o agrupamento da empresa ocorrido em julho de 2017, dentro da categoria Sudeste com mais de 400 mil clientes. O prêmio simboliza o elevado nível de satisfação dos clientes com o serviço prestado pela Energisa Sul-Sudeste.

“Essa premiação nos enche de orgulho por indicar que estamos percorrendo o caminho correto: fornecer energia com qualidade para os nossos 763 mil clientes em todas as 82 cidades da área de concessão e atendê-los à altura das expectativas”, disse  Gabriel.

“Nosso maior prêmio é o reconhecimento dos nossos clientes. Estamos felizes em poder ver que eles estão satisfeitos. Isso reforça ainda mais a responsabilidade que temos de atendê-los com qualidade e segurança”, frisou, José Adriano.

O Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC) é o resultado de pesquisa realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica, no segundo semestre de cada ano, que reflete a percepção do consumidor sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias de distribuição do país, sendo premiadas uma distribuidora por região.

O levantamento da 18ª edição do IASC foi realizado no período de 19 de agosto a 1º de novembro de 2017. A pesquisa contou com entrevistas presenciais de 24.926 consumidores residenciais, em 584 municípios atendidos pelas 96 distribuidoras, sendo 58 concessionárias e 38 permissionárias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.