Nesta terça (9), a Energisa vai fazer atendimentos de negociação de débitos para clientes com contas atrasadas, inscrição na tarifa social e troca de lâmpadas para famílias de baixa renda em Guarapuava. A unidade móvel da empresa estará estacionada na Praça Cleve, no Centro da cidade.
De acordo com a empresa, o atendimento ocorrerá de terça (9) a sexta (12) das 9h às 17h, e no sábado (13), das 9h às 12h. Já na próxima semana, o atendimento recomeça na segunda (15) e segue até quinta (18), das 9h às 17h. Contudo, o cliente deve portar uma conta de energia e documentos pessoais (CPF e RG) do titular da unidade consumidora.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS
Conforme o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei, a iniciativa pretende levar o atendimento até a praça para facilitar o acesso dos clientes de todas as Regiões do município que passam pelo local.
“Mesmo que a negociação de débitos esteja disponível nos nossos canais digitais, muitas pessoas preferem tirar as dúvidas pessoalmente. Nossos atendentes estarão disponíveis para explicar as condições especiais e facilidades de pagamento que a empresa está oferecendo a todos os clientes com débitos em atraso”.
De acordo com a companhia, os clientes podem contar com o parcelamento em até 24 vezes. Além disso, pagamento com cartão de crédito, isenção de juros, multa e correção monetária. Neste último caso, a isenção vale para quem fazer o pagamento dos débitos atrasados à vista.
ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
Além de negociar contas em atraso, a unidade móvel também estará disponível para atualização de cadastro. No caso dos clientes de baixa renda, essa medida pode viabilizar a inserção no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O programa dá desconto de até 65% na conta de energia.
“Mensalmente, a Energisa cruza os dados dos clientes com o sistema do Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério do Desenvolvimento Social, para identificar os que têm direito ao benefício. Mas, se os dados da família estão desatualizados, seja no sistema do governo ou na nossa base, fica inviável inscrevê-la automaticamente no programa. E, consequentemente, a pessoa não recebe o desconto ao qual tem direito. Então, essa é uma oportunidade de deixar o cadastro atualizado”.
No local, as famílias de baixa renda inscritas no programa Tarifa Social ainda poderão trocar as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duradouras.
Por fim, a iniciativa beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social que não têm condições de adquirir lâmpadas novas. Além disso, elas poderão obter redução no consumo de energia por meio das novas luminárias.
Leia outras notícias no Portal RSN.