22/08/2023


Enfrentamento à violência contra as mulheres terá mais um ponto de referência

Centro vai acolher as mulheres que são vítimas da violência em Guarapuava

viol

Reprodução

Guarapuava terá o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, mais uma ferramenta que passa compor a rede de enfrentamento conta a violência feminina. O lançamento será nesta quinta feira (08), às 9h30, na Prefeitura.

De acordo com a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, o novo departamento tem como objetivo cessar a situação de violência da mulher atendida pela secretaria e prevenir futuros atos de agressão. “O Cram é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico, social e orientação para os encaminhamentos jurídicos necessários”.

A solenidade conta também com o lançamento do Núcleo Maria da Penha (Numape), um projeto desenvolvido pela Unicentro em parceria com a Secretaria e será mais uma referência de atendimento à mulher vitimizada. O Núcleo vai  acolher e atender mulheres que estejam em situação de violência familiar doméstica e que necessitam da proteção, além da desvinculação do agressor, objetivando o efetivo cumprimento da Lei Maria da Penha.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo