22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Região

Engenharia cresce no Paraná e na região de Guarapuava, diz Crea

No entorno do terceiro planalto, protagonismo está entre engenheiros agrônomos

engenheiro-agronomo

Na região de Guarapuava, engenheiro agrônomo desponta como líder dos registros na profissão (Foto: Divulgação)

No dia dos profissionais da engenharia, os números divulgados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) mapeiam o crescimento da profissão na região de Guarapuava e, também, em todo o Estado.

De acordo com o levantamento divulgado pelo Conselho, o número de engenheiros registrados na entidade, em dez anos, passou de 55 mil para 83 mil, representando um aumento de 35%. A região de Guarapuava, segundo informações da assessoria, segue a mesma linha de crescimento. Entre 2010 e 2018, o número de registros aumentou de 1.925 para 3.201, totalizando uma percentagem positiva de 40%.

Além disso, a região do terceiro planalto segue, também, a tendência estadual de protagonismo dos engenheiros civis e agrônomos dentro da profissão. No Paraná, são 32.734 engenheiros civis e 16.637 engenheiros agrônomos registrados e, na região de Guarapuava, os engenheiros agrônomos assumem a primeira colocação com 1.164 registros, enquanto os engenheiros civis totalizam 1.137.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo