Do site da Veja
Caracas – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, parou as negociações sobre a grave crise econômica e política que assola o país para dançar e “celebrar a alegria do povo”. No início da semana, o líder socialista estreou seu novo programa de rádio (sim, mais um), chamado de 'A Hora da Salsa', e aproveitou para mostrar seus passos junto de sua mulher, Cilia Flores, nos estúdios da emissora estatal Radio Miraflores.
O momento de descontração e descaso do presidente em meio à escassez de suprimentos básicos na Venezuela e uma inflação galopante causou revolta em internautas, que acusaram Maduro de comemorar enquanto o país entra em colapso. “Maduro dança salsa, perde tempo no rádio e pessoas morrem sem remédios, famílias procuraram por comida no lixo”, escreveu no Twitter um morador de Caracas.
A tensão na Venezuela cresce a cada dia com protestos que pedem a saída do presidente, no poder desde 2013. Um retorno das negociações entre o governo de Maduro e a oposição, liderada pela aliança antichavista Mesa da Unidade Democrática (MUD), está marcado para o dia 11 de novembro. Com mediação do Vaticano e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), os opositores buscam negociar novas eleições, depois que um referendo revogatório contra o presidente foi barrado no Conselho Nacional Eleitoral (CNE).