22/08/2023

Então a TV em Prudentópolis não era “Pirata”?

imagem-43821

Recebi muitas criticas por ter divulgado que a interrupção das transmissões da Centro Sul TV, em Prudentópolis, foi motivada pela Anatel por se tratar de uma “TV Pirata”.

O que algumas pessoas não entendem, ou fingem não entender, ou não querem entender, é que jornalismo sério é aquele que busca as informações e as divulga, oportunizando à população a possibilidade de tirar suas próprias conclusões.

No nosso entendimento, um canal de comunicação tem como objetivo fundamental informar a população e estimulá-la a formar sua própria opinião.

É inadmissível que pessoas que se intitulam de “profissionais da comunicação”, por terem conseguido ao acaso, ou irregularmente, o ingresso no meio jornalístico, mintam e enganem o povo, fazendo com que os fatos sejam distorcidos.

“TV Pirata” é aquela que está no ar sem a outorga (autorização) da Anatel para produzir e gerar programação.

Enfim, aos tumultuadores de plantão, a Centro Sul TV, de Prudentópolis, segundo a Anatel, teve sua programação interrompida e a empresa foi autuada por se tratar de uma “TV Pirata”. Mais dúvidas? A Anatel está pronta para esclarecer.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.