Uma soma de R$ 300 mil para a compra de equipamentos de proteção para profissionais dos hospitais São Vicente e Santa Tereza. Assim, a arrecadação dessa valor está sendo o novo desafio junto à sociedade guarapuavana. De acordo com as informações repassadas ao Portal RSN, empresários, maçons e rotarianos encamparam a arrecadação.
Conforme a supervisora financeira do Hospital São Vicente, Geane Alves Moreira, a necessidade é de óculos de proteção, aventais, luvas, máscaras, tocas, e álcool em gel 70.
Sem esses materiais nossos profissionais ficarão vulneráveis. Precisamos muito da ajuda de todos nesse momento para frear o avanço do coronavírus na nossa Região.
Assim, o diretor clínico do Hospital São Vicente, cirurgião cardiovascular Eduardo de Franco Borges, os hospitais são referência de atendimento para toda a Região. Por isso, assegurar a proteção dos colaboradores da saúde é fundamental neste momento.
“Todos que trabalham dentro dos hospitais – médicos, enfermeiros, pessoal da limpeza e higiene, etc – se tornam muito expostos a contaminação. Cada funcionário que se contamina tem que ser necessariamente afastado do seu trabalho de 12 a 14 dias. E cada pessoa faz uma falta enorme na sua função, uma vez que são atribuições específicas com treinamentos específicos. Não conseguimos substituir com qualquer profissional. A gente se preocupa para atender da melhor forma possível a população”.
ENTIDADES UNIDAS
A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) está estimulando a classe empresarial a fazer doações. Conforme o presidente, Cledemar Antonio Mazzochin, “este é o momento de a Acig mostrar o seu espírito associativista, reunindo a classe empresarial em torno de ações solidárias que podem salvar vidas”.
De acordo com o presidente do Rotary Club Guarapuava, Marco Borges, a campanha do Rotary está sendo on-line. “A gente resolveu fazer uma campanha de arrecadação no modelo ‘vaquinha virtual’. iniciamos com o Rotary Club Guarapuava, e depois os outros clubes também solicitaram”.
Conforme representantes da Maçonaria, as seis lojas maçônicas de Guarapuava também uniram-se para articular o apoio. “Com a ajuda de todos os irmãos, todos os maçons da cidade, conseguimos arrecadar uma quantia significante para repassar aos hospitais”.
SERVIÇO
As doações podem ser feitas na conta específica aberta pelo São Vicente. Ao atingir a meta, parte do dinheiro será repassado ao Santa Tereza. Contribua:
B.BRASIL
AG: 0299-2
C/C: 97740-3
HOSPITAL DE CARIDADE SÃO VICENTE DE PAULO
CNPJ: 77.893.469/0001-21
Leia outras notícias no Portal RSN.