‘Tucanos de alta plumagem’ começam uma revoada no Paraná. Embora alguns já tivessem anunciado que deixariam o partido na ‘janela partidária’, outros já anunciaram a saída nos próximos dias. De acordo com informações ‘palacianas’ repassadas ao Portal RSN, a causa é o anúncio feito pela cúpula nacional do PSDB.
O presidente Bruno Araújo e o governador de São Paulo, João Doria receberam Cesar Silvestri Filho com aplausos. Assim, oex-prefeito de Guarapuava já é reconhecido como o pré-candidato ‘tucano’ ao Governo do Paraná. E é justamente essa situação que desagradou parte do ‘tucanato’ aliado ao governador Ratinho Junior.
Conforme anúncio feito nessa quarta (19), o ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, ‘puxou’ a fila de desfiliações. Em contato com o Portal RSN, nesta quinta (20) o presidente estadual do PSDB, o deputado Paulo Litro disse que a executiva estadual se reúne nesta terça (25). “Vamos avaliar a nova situação. Foi tudo muito brusco”. Entretanto, já surge como certa é que Litro vai renunciar à presidência do Partido. “Só vou me pronunciar na semana que vem’. Todavia, ele não nega a saída do partido.
BANCADA NA ALEP VAI ENCOLHER
Também em contato com o Portal RSN, o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, confirmou que vai trocar o ‘ninho tucano’ pelo PSD. Esse partido é liderado pelo governador. “Só vou esperar a janela partidária”. Assim sendo, a bancada do PSDB na Alep fica enfraquecida, já que dos três deputados, fica apenas Michele Caputo. O parlamentar estava ao lado de Beto Richa, Valdir Rossoni, Bruno e Doria na recepção a Cesar Filho em São Paulo, há três dias.
De acordo com Traiano, nas demais bancadas, não haverá nenhuma consequência que prejudique o governador. “A base aliada é muito forte e consolidada. Não vai mudar em nada”. Conforme Traiano, o PSDB já não mais existe no Paraná. E agora vai ficar bem pior.
Em Guarapuava o presidente municipal do PSDB, André Ribas de Abreu também confirmou que já está de saída. Ele comunicou a renúncia à presidência do diretório municipal e a saída do partido, em correspondência encaminhada na tarde desta quinta (20) ao presidente do diretório estadual do partido.
“Nosso grupo é aliado ao governador”. Dessa forma, quem deverá receber novas filiações é o PSD que em Guarapuava está sob o comando do ex-prefeito Fernando Ribas Carli.
Leia outras notícias no Portal RSN.