22/08/2023
Segurança

Entre janeiro e março, escolas de Guarapuava não têm registros de drogas

imagem-50115

O ano de 2013 está chegando ao final do terceiro mês sem nenhum registro na Polícia Militar de alunos consumindo qualquer substância entorpecente dentro das escolas de Guarapuava. Porém, mesmo sem os registros, professores de escolas da cidade continuam preocupados. Nas observações de Ediane Gomes de Lima, pedagoga em um dos colégios de Guarapuava, os casos continuam dentro das escolas e podem passar despercebidos pelas autoridades. “Mesmo que não seja explicito, nós sabemos que temos casos persistentes dentro das escolas que acabam influenciando outros alunos, desde venda até o consumo”, explica. Ediane ainda ressalva que quando é identificado que um aluno pode estar consumindo drogas, ele é encaminhado para Patrulha Escolar para que seja dado o devido apoio para o tratamento do estudante.

Diferente deste ano, só em 2012 foram 13 atendimentos de ocorrências de consumo de drogas dentro das escolas, 12 alunos envolvidos e 6 atendidos, de acordo com um relatório do Batalhão de Polícia Escolar Comunitária. Mas não para por aí. Também no ano passado foram 4 casos denunciados à Patrulha Escolar, no qual 9 alunos estavam envolvidos.

Imagem ilustrativa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.