22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Turismo

Entre Rios vai representar o Brasil em concurso mundial de vilas turísticas

O Distrito recebeu indicação do Ministério do Turismo para representar o país em concurso que elege as melhores vilas turísticas do mundo

Entre Rios

Entre Rios vai representar o Brasil em concurso de vilas turísticas (Foto: Reprodução/Secom/Prefeitura de Guarapuava)

*Reportagem com vídeo

O Ministério do Turismo (MTur) selecionou Entre Rios como um dos cinco destinos turísticos rurais que vão representar o Brasil no concurso internacional “Melhores Vilas Turísticas” (Best Tourism Villages). A iniciativa da Organização Mundial do Turismo (OMT) promove as maiores vilas rurais do mundo.

Além da seleção em nível nacional, Guarapuava também se destaca como o maior produtor de cevada produzida por ano no Brasil, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, o município já detém o título de Capital Paranaense da Cevada e do Malte, de acordo com a Lei Estadual n° 19124/2017.

Conforme a Prefeitura, agora, também busca o título de “Capital Nacional da Cevada e do Malte”, por meio de um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados. “Um perfil de desenvolvimento agrícola e econômico iniciado pelos primeiros imigrantes suábios que chegaram em Guarapuava e se instalaram no distrito”.

Além do Distrito de Entre Rios, Tuiuti/SP, Vila Dona Francisca/SC, Lomba Grande/RS e Caraguatatuba/SP também receberam indicação. Por fim, o resultado da seleção sai em outubro, na Assembleia Geral da OMT e apenas dois representantes concorrem à premiação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.