22/08/2023



Esportes

Equilíbrio marca a história dos duelos entre Paraná e Guarapuava

Paraná Clube e Guarapuava Futsal já virou um clássico do futsal paranaense. A rivalidade aumentou nos últimos anos com a disputa de grandes duelos e, neste sábado (15), às 19h30min, na Sede da Kennedy, em Curitiba, acontece o décimo sexto confronto entre os dois times na história do Campeonato Paranaense.

E o equilíbrio sempre prevaleceu nesses confrontos e o fator caso foi um fator preponderante para isso, já que raramente o visitante saiu de quadra vencedor. Assim, dos 15 jogos realizados até agora entre os dois times, foram sete vitórias do Guarapuava, seis do Paraná e duas partidas terminaram empatadas.

Porém, o confronto deste sábado será inédito para as duas equipes. Sempre acostumados a brigarem pela parte de cima da tabela, em 2012, os dois times estão fazendo campanhas inconstantes na Série Ouro. Enquanto o Paraná luta ainda para se classificação e para permanecer na elite do futsal do Estado, o Guarapuava está consolidado na oitava posição, com poucas chances de alcançar o G-6.

Até agora, os principais duelos entre o time paranista e os guarapuavanos aconteceu na Série Ouro do ano passado. As duas equipes decidiram as quartas-de-final da Série Ouro do ano passado, quando o time do interior levou a melhor. Na partida de ida, em Curitiba, o Tricolor perdeu por 5 a 3. Na volta, em Guarapuava, o time paranista vencia até os 50 segundos finais, mas sofreu o empate e acabou eliminado da competição estadual.

Em 2012, a única partida entre as duas equipes aconteceu no interior do Estado, pelo primeiro turno da Série Ouro. O time paranista até saiu na frente, vencia por 2 a 0, mas acabou cedendo a virada e foi derrotado pelo Guarapuava por 5 a 3. Os três gols do Tricolor foram anotados pelo fixo Fillipe.

Com informações de Clique Esporte e Assessoria de Imprensa do Paraná Clube.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo