Guarapuava – A Faculdade Guairacá recepcionou os dois professores e seis alunos que estiveram de 22 de janeiro a 8 de fevereiro no interior de Tocantins participando do projeto Rondon.
A equipe desenvolveu no municipio de Nova Olinda , diversas atividades na área de saúde, educação, meio ambiente, cultura, cidadania e direitos humanos.
Apesar do calor intenso, da falta de alimentação e dificuldades com higiene, água e segurança, os trabalhos foram realizados com sucesso e a missão cumprida conforme planejamento anterior. Em consequencia, a equipe foi agraciada com o Troféu de Menção Honrosa pela dedicação ao trabalho
O grupo foi coordenado pelos professores Iria Marjori Reisdorfer e Alexandre Fernando de Sousa do Departameto de Enfermagem da Guairacá.
A cerimônia de entrega do troféu contou com a presença do diretor da Faculdade, Juarez Matias Soares e do Coronel Cesar Augusto, comandante do 26 GAC
O Projeto Rondon existe há 40 anos, sendo coordenado pelo Ministrio da Defesa e apoiado pela Petrobrás, CIA Vale do Rio Doce, Sesi e Caixa Econômica Federal.
A Guairacá foi a única instituição privada da região a ingressar no Rondon, concorrendo num difícil processo seletivo onde instituições de ensino de todo Brasil enviaram propostas de trabalho.
De acordo com o diretor da Instituição, o sucesso da Faculdade Guairacá no Projeto Rondon coloca a instituição em posição de destaque entre as demais faculdades do país já que o Rondon é considerado o maior projeto de extensão universitária do Brasil.
Foto/divulgação