Da Redação
Guarapuava – A equipe Master de basquete voltou ao podium ao vencer o campeonato realizado no final de semana. em Francisco Beltrão. Após cerca de 20 anos sem entrar em quadra o Master, hoje com nova geração, não se intimidou com equipes adversárias que possuem tradição nessa modalidade esportiva, como Pato Branco, por exemplo. Foram três vitórias para os “cestinhas” guarapuavanos comemorarem o primeiro lugar.
De acordo com o atleta Rubens Unger, o 'Rubão', esse resultado foi uma motivação para a equipe, que viu aos poucos, essa modalidade ser desligada do quadro esportivo da cidade. “Antigamente o basquete tinha estrutura nos ginásios de esportes, com tabelas no Trianon, Santa Terezinha, Joaquim Prestes e Espaço do Cidadão, na Vila Santana. Este último, infelizmente, é o único espaço que ainda possui tabelas”.
Num desabafo, o atleta que já defendeu as cores de outros municípios da região em campeonatos oficiais, por falta de apoio, disse que a equipe ainda não tem conhecimento se há algum projeto que contemple a volta da estrutura em outros espaços. "É preciso melhorar as opções para crianças e jovens que não possuem habilidades nos pés. É preciso aproveitar o tempo ocioso desse público. Com novas opções eles não ficam à mercê das drogas."
Segundo Rubão, participando de campeonatos, às próprias custas, a equipe Master de Guarapuava quer motivar o esporte e servir como exemplo para crianças, adolescentes e jovens. "O campeonato ainda tem mais sete fases e nós estaremos em todas."