22/08/2023
Geral

Escola Antonio Lustosa já está com 45% das obras concluídas

imagem-82330

Cristina Esteche

Sede própria da Escola Antonio Lustosa já recebe estrutura para pré moldados

Quem passa pelo antigo Minibox tem a oportunidade de comprovar a obra da sede própria da Escola Municipal Antonio Lustosa de Oliveira, que já está com 45% concluídos. Esse percentual inclui a parte estrutural. De acordo com o engenheiro Iolmar Ravanelli, responsável pela edificação, a partir de agora será feito o fechamento das paredes, as instalações hidráulicas  e elétrica, a colocação de pisos. “A previsão de entrega é para junho de 2015”.

São 3.187,60 metros quadrados de área construída com oito salas de aulas, laboratórios de informática e de ciências, biblioteca, refeitório, área administrativa, quadra de esportes construída entre os dois blocos num investimento de cerca de R$ 6 milhões com recursos do próprio Município.

As salas de aulas possuem janelas voltadas para a quadra esportiva. Para isolar o barulho haverá conforto térmico com ar condicionado em cada sala, permitindo que as janelas permaneçam fechadas. “Esta será a primeira escola que terá esse equipamento”, observa o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Se a obra física se destaca pela modernidade e conforto ofertado aos alunos, a metodologia de ensino também será modelo. O diferencial  é que a Secretaria Municipal de Educação chamou os pais de alunos e professores para debaterem o ensino dos filhos. “Por ser uma escola central os pais não quiseram horário integral, mas com atividades no contraturno”, diz o prefeito. Para as aulas de teatro, dança, e outras atividades culturais será ocupado o teatro construído em área anexa à escola. “Vamos utilizar esse espaço para oferta módulos para toda a rede municipal de ensino”, anuncia o prefeito.

A previsão é de que as aulas comecem já no ano letivo de 2016.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.