22/08/2023
Educação

Escola Antonio Lustosa terá metodologia inovadora de ensino

imagem-74273

Por Cristina Esteche – Foto: Lizi Dalenogaria/RSN – Demolição do prédio onde a escola será construída

Uma obra orçada em R$ 6 milhões ganha corpo no centro de Guarapuava. É a sede própria da Escola Municipal Antonio Lustosa de Oliveira, que hoje está em atividade dividindo a estrutura com o Colégio Estadual Visconde Guarapuava.

Antiga reivindicação da comunidade estudantil e dos pais de alunos do ensino fundamental, a escola começa a ser construída agora para estar concluída em 2016, e vai abrigar uma metodologia de ensino inovadora. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o projeto pedagógico ainda está sendo formatado e será apresentado aos pais que terão contribuição decisiva na formatação final. “Os pais vão contribuir com o projeto. A nova proposta de ensino será construída por eles em parceria com a Secretaria de Educação”, diz a secretária Doraci Luy. “Queremos transformar o ambiente escolar em um espaço de aprendizagem acolhedor e capaz de oferecer, além da estrutura física de qualidade, um meio de trabalho pedagógico que contribua na formação dos alunos.”

A nova proposta já foi apresentada aos pais durante encontro destes com o prefeito Cesar Silvestri Filho e com a secretária.

As obras da escola começaram em abril deste ano com a demolição da estrutura do prédio onde funcionava o antigo Minibox. A área foi destinada para a nova escola no cruzamento das ruas Guaíra e Xavier da Silva, no Centro da cidade. No local também vai funcionar o Teatro-Escola para atender todas as demais instituições de ensino municipais, com atividades culturais de contraturno.

“Mais que uma conquista, a construção dessa escola é a realização de um sonho de muitos pais, professores e alunos. Mais uma conquista para Guarapuava”, afirmou o prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.