22/08/2023


Geral

Escola de Pinhão recebe prêmio Agrinho 2015, em Curitiba

imagem-101633

Da Redação 

Pinhão – Estudantes e professores da rede estadual de ensino do Paraná foram premiados nesta segunda feira (26), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, entre eles está a Escola M. Maristella Tussi de Pinhão, que foi representada pela, professora Carmen Pedroso, pelo prefeito Dirceu de Oliveira, professoras Vera Lúcia Gonçalves e Claudeci Aparecida Moraes. A premiação aconteceu devido os  trabalhos feitos em sala de aula relacionados à sustentabilidade energética.  O premio é promovido pelo Programa Agrinho, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

O tema deste ano foi O Campo e a Cidade Unidos pela Energia. A Secretaria de Estado da Educação também foi condecorada com o prêmio Entidade Amiga do Agrinho, por cooperar com a causa nos trabalhos feitos nas escolas. 

Foram 309 prêmios para alunos, nas categorias Desenho (turmas de 1º ano e educação especial) e Redação (2º ao 9º ano). Os professores foram premiados na categoria Experiência Pedagógica. Foram inscritos 5.087 trabalhos – 4.729 da rede pública e 358 da rede particular. A relação dos premiados pode ser vista aqui.

AGRINHO

Essa é a 20° edição do programa, dividido em várias etapas e desenvolvido durante todo o ano. Os professores recebem cadernos pedagógicos temáticos para embasamento teórico que contribuem para o desenvolvimento dos trabalhos práticos feitos em sala de aula. Já os alunos recebem materiais pedagógicos com atividades propostas para as séries de 1° a 9° ano e educação especial. Entre os prêmios estão automóveis e laptops. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo