22/08/2023


Comunidade Cotidiano Educação Região

Escola Matilde Araújo do Nascimento inaugura Parque Ecológico

O Parque Ecológico em Irati é fruto do trabalho de voluntários. Mais de 300 pneus formam brinquedos. Antes o local era ocioso

Parque Ecológico Matilde do Nascimento 07

O Parque Ecológico é resultado de esforços de voluntários (Foto: Secom/Prefeitura de Irati)

A Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento em Irati, inaugura na próxima quinta (21),  o Parque Ecológico “Cantinho da Diversão” a partir das 15h. Toda a comunidade pode participar da cerimônia.

COMO SURGIU

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, o Parque Ecológico “Cantinho da Diversão” é resultado de meses de muita dedicação, trabalho voluntário, doações e soma de ideias.

300 pneus fazem parte do Parque (Foto: Secom/Prefeitura de Irati)

Assim, foram colocados aproximadamente 300 pneus entre eles de kart, bike. Além de moto, carro, trator e caminhão. Além disso, foram plantadas 15 arvores frutíferas, 25 ornamentais. E, flores e folhagens para reflorestar e embelezar a área.

Antes da criação do Parque o espaço era ocioso (Foto: Secom/Prefeitura de Irati)

A proposta começou com Plano de Ação, em 2017, por haver um grande espaço externo ocioso na escola. Assim, inicialmente seria construída a quadra de esportes. Após a dragagem do Rio das Antas, este espaço não permitiria a instalação da quadra. Isso porque não respeitaria mais a área mínima necessária à preservação permanente.

A inauguração será na quinta (21) às 15h (Foto: Secom/Prefeitura de Irati)

Por isso, foi elaborado então um projeto alternativo e inovador, que envolveu professora do Educação de Jovens e Adultos (EJA), além das secretarias de Educação, Esportes, Meio Ambiente e Serviços Urbanos. Além do Pátio de Máquinas, Unicentro, Amigos do Kart, Colégio Florestal, empresas e várias outras parcerias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo