Da Redação, com assessoria
A Escola Teológica está em funcionamento em Goioxim. São 210 alunos matriculados, divididos em quatro turmas, assessorados por 15 professores. Essa é a realidade da Escola Teológica de Goioxim. De acordo com o pároco da Paróquia São Sebastião de Goioxim, padre Sebastião Pereira, a escola é apropriada para atender leigos paroquianos, em vista dos ministérios diversos. “A escola para leigos surgiu a partir da movimentação da Santas Missões Populares. O anseio da Escola veio do livro ‘A vida é Missão’ do padre LuisMosconi”, informou.
O curso tem a duração de 20 meses (2015-2016) e seu funcionamento transcorrerá de acordo com o Calendário Paroquial. A aulas acontecem um sábado por mês.
A escola é coordenada pela professora Elaine Maria BocalomMostefalRusczak e tem como objetivo geral oferecer condições para que os participantes obtenham melhor formação bíblico-teológica, pastoral missionária, contribuindo assim na Evangelização e construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Dentre os objetivos específicos estão oportunizar um encontro pessoal com a Sagrada Escritura e a Doutrina da Igreja de modo que possam conhecer mais profundamente as razões de sua fé e capacitá-los a vivência cristã e a evangelização Missionária.
O telefone da Paróquia São Sebastião, de Goioxim, é o (42) 3656-1288.