22/08/2023



Cotidiano Educação Paraná Saúde

Escolas estaduais se organizam para entrega da merenda

Serão atendidos estudantes inscritos no programa Bolsa Família e/ou em situação de vulnerabilidade. Servidores das escolas em todo o Paraná

news_interna_WhatsApp_Image_20200323_at_15.13.18

A entrega começa na quinta (26) (Foto: Ascom/AENPr)

As escolas estaduais do Paraná já estão se organizando para fazer a primeira entrega dos alimentos que compõem a merenda escolar para estudantes inscritos no programa Bolsa Família e/ou em situação de vulnerabilidade, conforme determina o Decreto 4.316/2020. De acordo com o governo, cerca de 230 mil alunos são inscritos no programa no Estado.

Além disso, em todo o Paraná, as escolas já começaram a receber, nessa segunda (23), as remessas do leite do Programa Leite das Crianças – que também será mantido e beneficia 110 mil crianças entre seis meses e três anos de idade. Além dos itens da agricultura familiar e aqueles não perecíveis da merenda seca. Assim, equipes formadas por diretores, secretários, agentes I e II e voluntários da comunidade escolar agora trabalham na montagem dos kits que depois serão entregues às famílias.

Os voluntários da Defesa Civil de todo o Estado foram acionados para ajudar na montagem e entrega dos kits e estarão nas escolas a partir desta quarta (25).

Além disso, a primeira entrega está prevista para quinta (26) e, na sequência, deverá acontecer quinzenalmente, mas cada escola tem autonomia para planejar repasses de alimentos de modo a evitar aglomerações. ​​​​​

Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a decisão tem como objetivo garantir que os alunos e suas famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares decorrente da pandemia da Covid-19.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo