Da Redação
Prudentópolis – A Escola Municipal Marcos Antoniu e a estadual São Lucas, localizadas na Vila Esperança, estão sendo alvos de constantes furtos e atos de vandalismo em Prudentópolis. Nos últimos furtos, registrados em boletins de ocorrências, os ladrões levaram a campainha das escolas, uma câmera de segurança, além de merenda escolar, da fiação elétrica da quadra de esportes e um aparelho de som. Nas duas últimas semanas, os furtos foram registrados entre as noites dos domingos e as madrugadas das segundas feiras.
“Os fatos já foram comunicados ao setor da Prefeitura que é responsável pela segurança nas escolas. Porém, até o momento, nenhuma atitude foi tomada para assegurar maior segurança ao prédio público”, afirmou uma professora.
Além dos furtos, o prédio das escolas, que funcionam em dualidade (atendendo os estudantes das redes Municipal e Estadual de Ensino) estão pichados. “Como se não bastassem os prejuízos com os furtos, ainda há o vandalismo, que deixa o prédio com aparência de sujo, com as paredes internas pichadas. Precisamos de maior segurança e melhores condições de trabalho”, desabafou a professora.
Os problemas com furtos e vandalismo no prédio das escolas aumentou nos últimos meses. Atualmente, a segurança dos prédios públicos de Prudentópolis é feita por um setor próprio da Prefeitura. Porém, mesmo havendo o monitoramento, de acordo com a professora, a manutenção dos equipamentos danificados não tem sido feita de forma adequada e eficiente. “Não há como saber se o setor de segurança recebe a notificação de quando o prédio é arrombado. Precisamos de tranquilidade para trabalhar e não queremos mais essas surpresas desagradáveis nas manhãs de segunda”, concluiu a professora.