22/08/2023

Escritor diz que assessoria da Prefeitura faltou com a ética

imagem-14295

Guarapuava – O jornalista e escritor José Luiz dos Santos, que escreve contos sob o pseudônimo de Jossan Karsten, reclama da falta de ética por parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava.
Ele é autor do conto que serviu como base para que a RPC remontasse a história da Igreja do Degolado e cuja dramatização será levado ao ar no quadro ‘’Casos e Causos’’ neste domingo (14) no programa Revista RPC.
José Luiz diz que quando escreveu o conto que foi roteirizado “eu contei ao pessoal da prefeitura, principalmente às secretarias de educação, de cultura, bem como à assessoria de comunicação. Cheguei até a pedir colaboração para as filmagens, pois ia mostrar a cidade. Não obtive respostas.”
O escritor agradece à RPC, que acreditou em seu trabalho. ‘’O que me deixou sem graça, foi que em todas as notas que a assessoria da prefeitura publicou no site em relação às filmagens, em nenhum momento disseram que o texto era baseado em meu conto. Foi como se a história tivesse surgido do nada. Isso faz com que a gente pense se realmente vale a pena torcer para que as coisas dem certo nesta cidade. ”

O escritor diz também que não possui ” vaidades” em relação ao seu trabalho. ”Mas acho que o que é justo precisa ser dito. Nos meus seis livros publicados, vendi muito pouco no município. Em compensação, recebo e-mail de várias regiões do Brasil e de outros países comentando sobre meus escritos e sobre o blog de literatura que mantenho desde 2004; www.leiturapopular.com.br, onde, inclusive, está publicado o texto que será mostrado neste domingo pela RPC.’’ 
O conto da Igreja do Degolado foi encenado pela Companhia de Teatro Arte e Manha.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo