Um espetáculo vai apresentar para Guarapuava a cultura do jazz cigano neste domingo (3). O show “Jazz Cigano Quinteto convida Giovanna Bertolini” mostrará ao público o jazz manouche. Além disso, o repertório também traz música brasileira, francesa e estadunidense.
De acordo com as informações, o show é uma ação do Sesi Cultura Paraná, e a convidada é Giovanna Bertolini, cantora no circuito noturno de Curitiba. Giovanna foi produtora executiva do álbum “Jazz Cigano Quinteto & Yamandu Costa”. Ela foi três vezes vencedora do Festival da Canção Francesa, onde iniciou os estudos no jazz francês.
Conforme o Sesi, o Jazz Ciagano Quinteto é uma das principais referências do jazz manouche no Brasil. O grupo, que atua desde 2009 em Curitiba, tem o objetivo de imortalizar o gênero musical criado pelo violinista cigano Django Reinhart, com interpretações e composições de influências brasileiras.
O Jazz Cigano Quinteto já tocou com renomados nomes da música instrumental, como Vittor Santos, Itamar Collaço e Gabrielle Mirabassi. Também já fez várias apresentações com o violinista Yamandu Costa. Por fim, o espetáculo ocorrerá no Teatro Sesi Guarapuava, no bairro Batel, às 19h30. A entrada é gratuita, mas o ingresso deve ser retirado antecipadamente no local.
Leia outras notícias no Portal RSN.