22/08/2023
Cotidiano Cultura e Entretenimento Região

Espetáculo teatral em LS aborda combate ao mosquito da dengue

A peça teatral 'Chapeuzinho cor de mel e um monstro pra lá de cruel' está em cartaz no Cine Teatro Iguassu para alunos da rede municipal

LS

A primeira sessão do espetáculo teatral será 10h. A tarde, às 14h e às 15h30 ocorrem as outras duas (Foto: Ascom/Prefeitura de Laranjeiras do Sul)

Nesta quarta (8) tem espetáculo teatral no Cine Teatro Iguassu para alunos da rede municipal de Laranjeiras do Sul. A peça ‘Chapeuzinho cor de mel e um monstro pra lá de cruel’ aborda o combate ao mosquito da dengue. A primeira sessão será 10h. Mas à tarde, haverá apresentações às 14h e às 15h30.

Conforme a Prefeitura do Município, a encenação é apresentada pela Companhia Regina Vogue. Dirigido por Maurício Vogue, a peça que traz a literatura de cordel, típica do Nordeste brasileiro, é a fonte de inspiração do novo espetáculo para crianças de todas as idades da companhia.

Em ‘Chapeuzinho cor de mel e um monstro pra lá de Cruel’, o conto de fadas europeu do século XIV ganha uma versão moderna. Nele se traz à tona uma discussão atual: combate ao mosquito transmissor da dengue.

HISTÓRIA

A partir de uma caixa de música, que se desdobra em vários objetos e espaços no palco, quatro atores contam a história da menina que vai até a casa da avó doente e no caminho se depara com uma figura sinistra. No caso da montagem, sai de cena o lobo mau e entra em ação o mosquito da dengue.

COMPANHIA REGINA VOGUE

Fundada em 1986 pela atriz e produtora Regina Vogue, a companhia que leva o nome da artista tornou-se referência na produção de espetáculos teatrais para crianças no Paraná. Ao longo da trajetória, a Cia recebeu importantes prêmios e produziu mais de 40 espetáculos reconhecidos pela excelência nas montagens cênicas e nos temas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mariana Valente

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.