22/08/2023

Está no blog “Conexão Brasília”

Guarapuava – Continua a repercussão sobre o envolvimento do deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB) no acidente que matou dois jovens no dia 7 de maio em Curitiba.
Há indícios de que o deputado guarapuavano estava embriagado e em alta velocidade. A imprensa nacional explora o fato que também é comentado em blogs.
Num deles, o “Conexão Brasília”, assinado por André Gonçalves, e com link na Gazeta do Povo on line, tem o seguinte comentário:
“Fernando Ribas Carli Filho (PSB) é autor individual de apenas cinco projetos de lei na Assembleia Legislativa desde 2007, quando assumiu o mandato. Na média, apresentou um PL a cada cinco meses e meio de serviço (os dados são da própria Alep).
O curioso é que a primeira proposta da carreira parlamentar de Carli Filho está ligada a… Melhorias no trânsito. O PL 155/2007 prevê descontos no IPVA de motoristas que não tiverem infrações de trânsito. Carli Filho, como se sabe, soma 30 multas desde 2003 e estava com a habilitação cassada.
Dadas as circunstâncias, ainda é mais curiosa a justificativa da proposta assinada pelo deputado:
“É importante frisar que é papel indelegável do Estado assegurar a todos os cidadãos o acesso à educação e à segurança no trânsito, embora saiba-se que apenas estes mecanismos não sejam suficientes para diminuir os elevados índices de acidentes e o aumento progressivo de infrações de trânsito. No intuito de somar esforços junto com os dispositivos legais já existentes, o novo projeto permitirá ao Estado assegurar àqueles que permanente­mente observam e respeitam as normas de trânsito, a con­tinuidade desta postura, bem como, incentivará aos demais motoristas a obedecerem as normas do Código Nacional de Trânsito.”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.